agora falando sobre livros adolescentes que são sucessos instântaneos e sobre garotos bonitos. tem a nova-não-tão-nova-assim da Stephenye Meyer (clica aqui). e tem dois personagens um tanto quanto opostos. Tem o Jacob, aquele que é o melhor amigo que te faz rir, companheiro e mais ou menos bonitinho; e tem o Edward, que é assim.. o príncipe encantado (que na verdade é um vampiro problemático, mas isso não será abordado no momento).
O fato constatado é que, predominantemente, as garotas desejam enlouquecidamente o sir. Edward. O que não é real.
Quem iria preferir namorar um ser masculino deslumbrante, lindo (e consequentemente cobiçado por milhares de mulheres), sendo que a garota se sente um lixo humano ao seu lado? Quem prefere namorar alguém que não a beija por mais de 30 segundos, que não conversa e que não expõe os seus próprios pensamnetos? Que faz chantagem? Que a abandona, destrói o seu coração e depois volta? Que não consegue se socializar com os amigos dela, que não tem interesses em comum, que os motivos pra diversão não se cruzam? Que faz da vida dela um perigo constante? Que está sempre acima de qualquer pessoa? Um namoro assim não só não é saudável como não me parece a maior felicidade do mundo.
Ao meu ver um garoto que além de melhor amigo é também atraente, em quem ela confia e deposita seus segredos, em quem ela pode contar a qualquer momento, que a deseja acima de tudo, que a faz sorrir e ver o lado menos ruim da vida quando tudo está péssimo, alguém divertido e de fácil convivência, alguém que realiza suas vontades, alguém por quem é possível existir um sentimento real. Um relacionamento com alguém assim tende a ser muito mais fácil e tem muito mais chance de dar certo.
Mas quem disse que nós, mulheres, querem o fácil que dá certo? Pois é, vai entender.
24.3.09
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário