2.7.06

ao antigo inquilino.

Que fique bem claro: você foi despejado por pagar o aluguel atrasado. E o resto não é detalhe.
Tudo incomodava.
Você negava, mas eu fiquei sabendo que seu lar não era aqui. Seu lar era no sobrado amarelo da outra rua, sem calefação. Fiquei sabendo que você pagava aluguel em outros prédios, e não me interessa a localização deles. Fiquei sabendo que você mentiu o tempo todo.
Mentiu quando disse que me amava, mentiu quando disse que era única, mentiu quando disse que ia ter uma atitude, mentiu quando disse que estava insatisfeito, mentiu até na hora de sorrir e na hora de dizer que me desculpava.Eu pedi desculpas, mesmo não me sentindo culpada. E você mentiu que me desculpava. Mentiroso.
Você nunca vai saber. Nunca vai saber que naquele reveillon eu gastei meus créditos ligando pra você; nunca vai saber que se eu pudesse teria ido até aí só pra te abraçar; nunca vai saber que a história sobre o novo morador era apenas uma ameaça; nunca vai saber que fui eu quem consertei sua janela; ou que fui eu quem pintou as paredes de vermelho; nunca vai saber que aquela música me lembrava você; nunca vai saber qual o sabor das lágrimas que ficaram no travesseiro; nunca vai saber de quando eu pintei os olhos para parecer oriental; e nunca vai saber que a festa foi pra você.
Cansei de tentar falar e você não entender. Eu não aprendi a falar, mas você não aprendeu a ouvir. Coitado. Cansei de pagar pelos vasos azuis que você quebrou, cansei de arrumar as roupas que você deixava jogadas no chão todas as manhãs, cansei de abaixar o volume do seu rádio para conseguir cochilar, cansei de você. Você é um péssimo inquilino que nunca paga o aluguel em dia.
Quando você receber esta carta deve recolher seus pertences e abandonar o apartamento imediatamente. Não se preocupe com as paredes quebradas, o encanamento entupido e a pintura lascada, você nunca se preocupou. Pode deixar que eu cuido disso agora.
Passe bem.
Atenciosamente,
sua Senhoria.

Nenhum comentário:

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License.